Com 'salário' do YouTube, músico brasileiro de 22 anos compra apartamento nos EUA


Joe Penna, 22, é brasileiro e vive nos Estados Unidos há 11 anos. Com seu trabalho, ele conseguiu comprar à vista um apartamento de dois dormitórios em Los Angeles. “As pessoas não acreditam que eu ganho dinheiro fazendo vídeos para o YouTube”, disse ele, que tem o canal com o maior número de assinantes – pessoas com conta no serviço de vídeos que “acompanham” certo usuário – do Brasil (mais de 740 mil).
Penna, que largou o curso de medicina no MIT (Massachusetts Institute of Technology) para se dedicar à produção e edição de vídeos, fazia vídeos musicais e postava em seu canal no YouTube, até que um dia recebeu um e-mail dizendo “nós queremos lhe pagar pelo que você já faz.” Desde então, MysteryGuitarMan, como é conhecido na rede, passou a ganhar dinheiro a cada clique dado nas propagandas que aparecem ao lado dos vídeos (ainda musicais). Ao todo, o canal de Penna conta com mais de 60 arquivos e já ultrapassa as 55 milhões de visualizações.
Questionado se o emprego dele é o melhor do mundo, foi taxativo: “trabalho ideal mesmo seria ter o pai rico, o que não é o meu caso”. Mesmo assim, diz gostar muito do que faz e que continuará vivendo só de vídeos até quando puder. Joe posta dois arquivos por semana: às terças e quintas-feiras. E também trabalha duas vezes por semana, sempre na véspera da próxima publicação.
Em entrevista ao UOL Tecnologia concedida por um programa de voz sobre IP (VoIP) -- afinal, ele vive de tecnologia --, Joe conversou, com português americanizado, sobre sua vida em Los Angeles, o sucesso na internet e de como largou o curso de medicina para se tornar, como ele mesmo se define, um filmmaker (pessoa que faz vídeos).

0 comentários:

Postar um comentário